Músicos trabalham muito para produzir boa música e fazer CD. No entanto, o trabalho ainda não foi feito. Há muitos trabalhos necessários para tornar o álbum popular. Se você está trabalhando no lançamento do seu álbum de música, então você precisa fazer as seguintes coisas para torná-lo popular.


Informe previamente o seu público acerca do seu álbum

Você deve usar várias maneiras de se comunicar com seu público sobre o lançamento do seu álbum de música. Isso deve ser feito bem antes do lançamento do álbum. Você deve enviar boletins informativos, publicar notícias em seu blog e sites de redes sociais. Você deve compartilhar fotos e fazer upload de videoclipes.


Libere alguns meses antes do lançamento do álbum

Você deve escolher a melhor música em seu álbum como o primeiro single. Você deve liberar alguns meses antes do lançamento do álbum. Você pode disponibilizá-lo online e através de transmissão e outros serviços digitais. Você deve promover seu single também usando vários métodos promocionais, como boletins informativos, cartazes, etc. Você deve mencionar a data de lançamento de todo o álbum. O objetivo é criar um buzz antes do lançamento do álbum.


Faça um video musical

Não há nada mais atraente do que um bom video musical. O vídeo suportará a música. As pessoas compartilham mais vídeos; Então há boas chances de que seus fãs compartilhem este vídeo com outras pessoas.


Faça do dia de lançamento um evento

Você deve tornar o dia de lançamento especial. Você pode convidar artistas famosos para o evento que estará presente no lançamento do seu álbum. Você deve chamar a imprensa para que eles escrevam coisas boas sobre o evento em jornais e revistas. Você deve ter imagens do evento carregado em sua página da web.

Suas atividades promocionais não devem ser uma coisa única. Você deve acompanhar suas vendas do álbum e investir mais em atividades promocionais. Desta forma, você poderá obter seu álbum para muitas audiências em todo o mundo.

Alugue ou compre um imóvel para ser seu estúdio

Comprar um imóvel, apartamento, sala , casa ou até um quarto hoje em dia não é fácil e por isso muitos músicos optam por alugar studios ou grandes salas apenas na época da produção, mas para o verdadeiro estabelecimento de uma banda é comum um investimento maior, do nível do financiamento de um imóvel com foco na futura produção musical, escritório, locais para reuniões com patrocinadores e tudo mais, assim, não abra mão de pensar na possibilidade de procurar uma imobiliária na localidade onde reside , ou onde os membros de sua equipe residem , para que busquem um imóvel que será para sempre o quartel general do músico e da banda. Peterson Garcia, Diretor Proprietário da Imobiliária Garcia em Cotia – SP, aduz que: “Com o mercado em crise e na recessão que se instalou em vários setores em 2017, houve um decréscimo no valor de vários imóveis, em razão direta da falta de procura, assim, aos que permaneceram no mercado da compra estão tendo oportunidades que podem se revelar em investimento daqui a 2, 5 anos, um investimento de curto prazo dentro desse ramo, mas para quem não procura investir e sim apenas aproveitar para comprar um imóvel, a mesma brecha de oportunidades está aberta.”

Leave a comment

Your email address will not be published.